
‘Michel’ foi alvejado com pelo menos oito tiros e morreu no local. A vítima era usuária de drogas – foto: divulgação
Michael Salgado Rosa, conhecido como ‘Michel’, 18, morreu e Elias Silva dos Santos, o ‘Pipão’, 21, ficou ferido na noite deste sábado (22), após serem atingidos por tiros de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 20h26, na Rua Jauru (antiga Rua Efrain), na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
Segundo populares, ‘Michel’ e ‘Pipão’, estavam conversando em frente de uma casa, quando foram surpreendidos por dois homens em um veículo, modelo Strada, cor prata, placa não identificada. Os suspeitos desceram do carro e começaram efetuar vários tiros à queima-roupa contra a dupla.
Pelo menos oito tiros atingiram ‘Michel’, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Moradores informaram que ‘Michel’ era usuário de drogas.
Já ‘Pipão’, que ainda chegou a travar luta corporal com um dos suspeitos, correu para dentro de casa, mas foi alcançado e alvejado com seis tiros, sendo dois na cabeça, dois no braço direito, um nas costas e outro no pé direito. A vítima comercializava entorpecentes na área.
De acordo com o sargento J. Moreira, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ‘Pipão’ foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, mas foi transferido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mesma zona, para procedimentos cirúrgicos.
Na cena do crime foram encontradas cápsulas de pistola calibre ponto 40, que foram recolhidas pela perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para análise do inquérito policial. Até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).