×

Polícia

Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com arma de fogo

Segundo a polícia, Leandro Christopher Ribeiro, de 19 anos, reponde em liberdade pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo

Mesmo usando tornozeleira eletrônica, Leandro Christopher continuava fora da lei (Foto: Divulgação/PM)

Manaus/AM – Leandro Christopher Ribeiro, de 19 anos, conhecido como “Bené”, foi preso na noite desta quinta-feira (26), pela equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Rua Ararabóia, no conjunto Viver Melhor, nas proximidades da invasão Monte Horebe, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

Com o suspeito, monitorado por tornozeleira eletrônica, os policiais militares apreenderam uma pistola Taurus PT 840 calibre ponto 40, de uso restrito da polícia. A prisão aconteceu por volta das 21h durante patrulhamento da guarnição.

De acordo com o sargento E. Pessoa, da 26ª Cicom, a guarnição percebeu o homem em atitude suspeita e decidiu realizar uma abordagem. Na revista pessoal, foi encontrada uma arma de fogo na cintura de Leandro, com três munições intactas e um celular com vídeo da execução de um homem.

“Após sair de um bloco no conjunto, Leandro ficou nervoso ao perceber a guarnição. Diante dessa atitude, foi feito a abordagem e, em seguida, revista pessoal onde foi achada uma arma de fogo de uso restrito. No celular de Leandro, há um vídeo com a execução de uma pessoa que ainda não sabemos quem seja”, explicou o sargento E. Pessoa.

Conforme informações da polícia, Leandro era monitorado pela Justiça pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo. Ele foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis na unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.