×

Polícia

Jovem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado com cinco tiros

Benjamin Neto Glória da Silva, 21, foi alvejado com tiros na cabeça, na perna e nas costas enquanto empinava papagaio com amigos.

Benjamin foi executado com cinco tiros à queima-roupa (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O detento do regime semiaberto Benjamin Neto Glória da Silva, 21, foi executado com cinco tiros à queima-roupa na tarde deste sábado (17), na rua Garoupa (antiga rua Marcos Barros), na comunidade Novo Reino 2, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital amazonense. O jovem era monitorado por tornozeleira eletrônica e respondia processos criminais.

Publicidade

Após o crime por volta das 17h12, policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência inicialmente. No local, testemunhas relataram que Benjamin estava empinando papagaio com dois amigos, quando foi abordado por dupla em uma motocicleta, de características não visualizadas.

Em seguida, o passageiro efetuou vários tiros contra o trio. Durante a ação criminosa, Benjamin foi alvejado e ficou agonizando até a morte. Outro jovem também foi baleado e socorrido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na mesma zona. O terceiro rapaz conseguiu fugir no sentido ignorado.

Os assassinos fugiram sem levara nenhum pertence do detento do regime semiaberto, o que descarta latrocínio (roubo seguido de morte). Benjamin foi alvejado com cinco tiros, sendo um na cabeça, um na perna e três nas costas. Os familiares, alguns também por tornozeleira eletrônica, preferiram não colaborar com a polícia.

A vítima já respondia processos criminais (Foto: Divulgação)

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Benjamin tinha passagens pelos crimes de ameaça (consumado) em 26 de junho de 2017; lesão corporal (consumado) em 09 de maio de 2019, e porte irregular de arma de fogo de uso restrito (consumado) em 22 de outubro de 2020.

Ao término dos procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. O assassinato com características de acertos de contas será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).