×

Polícia

Jovem investigado por roubo majorado e estupro é preso na Zona Sul de Manaus

Rodrigo foi preso por roubo majorado e estupro. (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Rodrigo de Araújo Pinheiro, 18, foi apresentado para a imprensa na tarde de quarta-feira (19), por das 14h30, no prédio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por roubo majorado e estupro. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 1º de julho deste ano, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, no dia em que os delitos foram praticados, Rodrigo invadiu a casa de uma jovem de 18 anos, após entrar no local pela janela do segundo andar do imóvel, com o intuito de subtrair objetos de valor do lugar. Ao perceber a presença da garota no local, além de cometer o roubo, acabou praticando o ato libidinoso. O delegado informou, ainda, que no momento em que a vítima percebeu a presença do infrator no imóvel, ainda se escondeu dentro de um guarda-roupa.

“Nas buscas pelos objetos, Rodrigo encontrou a jovem escondida no quarto dela. A vítima nos relatou que tentou ligar para os tios com o intuito de informá-los sobre a ação criminosa, mas acabou agredida fisicamente pelo infrator, que a ameaçou de morte, exibindo uma faca, e logo em seguida ele cometeu o estupro. Rodrigo deixou o imóvel carregando o notebook e o aparelho celular da vítima”, declarou Goes.

O titular do 2º DIP disse que ao longo das investigações em torno do caso a vítima identificou o infrator como sendo um morador daquela região. A partir da identificação do jovem a autoridade policial representou junto à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome de Rodrigo. A ordem judicial foi expedida no dia 10 deste mês, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, do Plantão Criminal.

Rodrigo foi preso pela equipe de investigação do 2º DIP na tarde de terça-feira (18), por volta das 16h30, no momento em que caminhava pela Rua Amâncio de Miranda, no bairro Educandos, Zona Sul.

Na delegacia, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o infrator cumpriu pena por roubo cometido em outubro de 2016 e estava em liberdade provisória.

Dessa vez o jovem foi indiciado por roubo majorado e estupro. Ao término dos procedimentos cabíveis no 2º DIP, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria

You cannot copy content of this page