Manaus (AM) – O estudante Renan Carvalho da Costa, 16, conhecido como “Coringa”, natural de Faro, no oeste do Pará, foi encontrado morto com disparo de arma de fogo, na manhã de sábado (7), por volta das 11h, em uma área de mata da avenida Perimetral Thales Loureiro, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo foi descoberto após a mãe de Renan, Keice Carvalho da Costa, receber fotos e localização do corpo através do WhatsApp. Com ajuda da cadela farejadora “Fiona” da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), a vítima foi achada em uma área de difícil acesso.
No local, também foram encontrados bolsas, sapatos e outros objetos. Informações são que o adolescente era usuário de drogas e assaltava ônibus do transporte coletivo da capital amazonense. A polícia suspeita que Renan tenha se desentendido com outros integrantes de roubo ao dividir os bens das vítimas.
Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), consta na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) ato infracional cometido pelo adolescente – análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas.
A perícia criminal constatou que o jovem apresentava três tiros, sendo na cabeça, nas costas e nas nádegas. O cadáver foi removido com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e entregue para uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato.