Manaus (AM) – Jonathan Brito dos Santos, 19, foi preso nessa última quarta-feira (29), no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste da capital amazonense. Ele é suspeito de matar o próprio padrasto, Silvino Alves de Souza, 48. O crime aconteceu no dia 14 de junho de 2019, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus.
A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no endereço denunciado. Os moradores da região disseram ter ouvido a discussão entre o padrasto e enteado, logo em seguida, ambos teriam partido para uma agressão física. Silvino foi morto à golpes de faca, que atingiram a região do pescoço. O corpo do mesmo foi encontrado no apartamento em que morava.
De acordo com a policia civil, o crime foi motivado pelo fato de Silvino, ter agredido supostamente a ex-companheira e mãe de Jonathan. No mesmo dia do acontecimento, o corpo da vítima foi encontrado pela família.
Jonathan foi preso em uma área de difícil acesso e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e posteriormente levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), pois quando cometeu o assassinato, ele ainda era adolescente.