
Rafael utilizava as redes sociais para alugar mesas e cadeiras das vítimas (Foto: Divulgação)
Rafael Campos de Araújo, 21, foi preso em flagrante, por estelionato tentado, na manhã de quarta-feira (11), por volta das 9h, na Rua Berimbau, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Na ocasião, os policiais que estavam fazendo buscas pelo suspeito, após denúncias, flagraram Rafael sendo agredido por populares, quando tentava fazer mais uma vítima.
De acordo com o delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso tiveram início após duas formalizações de Boletins de Ocorrência (BOs), informando que o infrator utilizava as redes sociais para alugar mesas e cadeiras das vítimas. Conforme os denunciantes, quando eles chegavam ao endereço combinado com o jovem para buscar os objetos e receber o pagamento, não encontravam mais Rafael.
“O infrator combinou hoje o aluguel de 30 jogos de mesas e cadeiras. Entretanto, o dono da empresa de aluguel já tinha sido informado sobre o golpe e anotado o contato de Rafael. Em seguida nos procurou e informou sobre a possibilidade de um novo golpe. Na manhã de hoje nossa equipe de investigação estava realizando diligências naquela região quando avistou o infrator sendo agredido por populares, após tentar fazer mais uma vítima”, explicou Mac Donald.

Delegado Jeff Mac Donald, titular do 6° DIP (Foto: Erlon Rodrigues/Assessoria de imprensa da PC-AM)
Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que Rafael possui passagem pela polícia por tráfico de drogas e estelionato. Com o jovem foram recuperados 10 jogos de mesas e cadeiras. As diligências irão continuar, até que o restante dos objetos sejam localizados e devolvidos aos respectivos donos, segundo o titular do 6º DIP.
Rafael foi autuado em flagrante por estelionato tentado. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.
Com informações da assessoria