×

Polícia

Jovem é preso pela autoria de latrocínio em Tabatinga

Moisés de Moraes Pessoa, 22, foi encontrado na casa da namorada, no bairro Novo Progresso, em Tabatinga. A prisão contou com apoio de policiais militares

Moisés de Moraes Pessoa, 22, tinha um relacionamento homoafetivo com a vítima (Foto: divulgação/PC-AM)

Manaus/AM – Moisés de Moraes Pessoa, 22, foi preso pela equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na sexta-feira (5), em cumprimento de mandado de prisão temporária. O jovem é acusado de ser autor de latrocínio de Walter de Moraes Pessoa, 47, ocorrido na madrugada do dia 25 de junho deste ano, na casa da vítima, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Publicidade

A prisão do investigado contou com apoio de policiais militares que atuam no município. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de julho deste ano, pela 1ª Vara da Comarca de Tabatinga. O infrator foi encontrado na casa da namorada, situada no bairro Novo Progresso, em Tabatinga.

De acordo com o investigador Alan Sampaio, que está responsável pela delegacia de Tabatinga, o proprietário do mercadinho em que Walter trabalhava achou estranho que o funcionário não havia aparecido no estabelecimento e, então, pediu no dia seguinte para que outro funcionário fosse até a casa de Walter. Ao chegar ao local, o funcionário viu o portão da residência aberto e encontrou o corpo de Walter na cozinha, com mãos e pés amarrados. Em seguida, ele acionou os policiais civis.

“No imóvel verificamos que não havia sinais de arrombamento e alguns objetos haviam sido roubados do local, não encontramos documentos pessoais e nem os cartões da vítima. Ao longo das investigações, descobrimos que o Moisés tinha um relacionamento homoafetivo com Walter e a motivação do crime se deu pelo fato de Walter ter parado de dar dinheiro para o Moisés. Solicitamos ofício para a Caixa Econômica Federal que nos forneceram imagens do momento em que Moisés realiza um saque de R$ 590 da conta da vítima”, explicou Alan Sampaio.

Segundo o investigador, a partir disso, a equipe de policiais civis conseguiu identificar Moisés e foi solicitado pelo pedido de prisão temporária em nome dele pela autoria do crime. A ordem judicial foi expedida no dia 4 de julho deste ano, pela 1ª Vara da Comarca de Tabatinga. O infrator foi encontrado na casa da namorada dele, situada no bairro Novo Progresso, em Tabatinga.

Indiciamento

 Conduzido ao prédio da DIP de Tabatinga, Moisés foi indiciado por latrocínio. Ao término dos procedimentos na DIP, o infrator permanecerá na Unidade Prisional de Tabatinga, onde irá ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria