×

Polícia

Jovem é presa e adolescente apreendida por ‘ostentar’ armas nas redes sociais

Com arma na cintura, jovem exibe foto na rede social. (Foto: Divulgação)

Ianca Marroque da Costa, 18, foi presa em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (14), na Comunidade Parque São Pedro, bairro Campos Sales, Zona Oeste de Manaus, suspeita de guardar armas de criminosos. Além da jovem, a amiga dela, uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida por investigadores da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop).

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Ianca e adolescente estavam com uma arma tipo beretta, calibre 22, que seria entregue para um traficante da área. Além da arma, dois celulares foram apreendidos pelos policiais.

Ianca confessou que publicou a foto com a arma que pertence ao traficante conhecido como ‘Pezão’. (Foto: Divulgação) )

Ianca ‘ostentava’ nas redes sociais com armas de traficantes. Em uma das fotos publicadas no Facebook, a jovem aparece com uma pistola ponto 40, que segundo ela, pertence ao traficante conhecido como ‘Pezão’.

Em depoimento, Ianca negou que guardava armas para traficantes.(Foto: Divulgação)

Em depoimento, Ianca alegou que não guardava arma pra ninguém, apenas havia feito uma foto e postado na rede social porque estava sendo ameaçada por uma mulher conhecida como ‘Carol’, após pegar mensagens de um traficante identificado como ‘Willian, companheiro de ‘Carol’’.

O secretário Orlando Amaral, da Seaop, informou que Ianca foi denunciada pelo 181 e, pelo menos cinco traficantes usavam a casa dela para guardar as armas. A jovem irá responder por porte ilegal de arma de fogo e a adolescente foi conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).