Manaus (AM) – Matheus de Souza Albuquerque, 18, foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (14), no beco Bom Jesus, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital amazonense.
Segundo relatos de testemunhas, Matheus caminhava pela rua 3, quando foi surpreendido por dois homens armados. O jovem tentou fugir correndo pela área sem iluminação pública, mas acabou alcançado pela dupla e morto.
À polícia, os moradores informaram que Matheus chegou a implorar pela vida, mas seu apelo não sensibilizou os assassinos. Ao menos cinco tiros foram efetuados, dos quais atingiram cabeça, tórax e ombro da vítima.
Conforme levantamento da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Matheus morava na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus. A família chegou ao local minutos depois.
Após o trabalho da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
A polícia obteve informações que Matheus estava roubando na área e foi pego por traficantes. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).