
A guarnição da 30ª Cicom foi acionada para atender a ocorrência. (Foto: Divulgação/PMAM)
Manaus (AM) – Alisson Silva, 21, foi alvejado a tiros na tarde dessa última quarta-feira (6), no beco Grande Circular 1, na comunidade Monte Sião, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital amazonense. A vítima ainda tentou correr na tentativa de escapar dos infratores.
A ocorrência mobilizou inicialmente as equipes da 13° e 30° Companhias Interativas Comunitárias (Cicom). Testemunhas teriam avistado o momento em que a vítima corria para tentar escapar dos infratores. Alisson chegou a invadir a casa de um morador da região, na tentativa de se esconder, mas acabou sendo executado pelos pistoleiros, que efetuaram cerca de quatro disparos por arma de fogo. A vítima teve três perfurações na região da cabeça.
Ainda segundo as testemunhas, os suspeitos haviam fugido do local a pé. O rapaz ainda ficou agonizando no chão, por conta dos ferimentos. O mesmo faleceu na hora.
Alisson chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estiveram no local, apenas para constatar o óbito.
Segundo Informações do pai da vítima repassadas à polícia, Alisson possui passagens por roubo. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. No local da autuação criminosa há várias pichações com o nome de uma facção criminosa.
O corpo da vítima foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).