Manaus – Thiago Kelvyn Gomes de Souza, 19, foi morto por um “justiceiro” no início da tarde desta quinta-feira (29), na Alameda Cosme Ferreira, em frente ao Clube do Trabalhador João de Mendonça Furtado – Sesi, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus. O jovem estava cometendo assaltos com um comparsa, que fugiu do local.
Segundo informações da polícia, Thiago e o comparsa identificado como “Douglas”, realizavam assaltos em um ponto de ônibus, utilizando uma motocicleta Honda, de cor preta, sem placa. Durante a ação criminosa, a dupla foi surpreendida por uma pessoa desconhecida, que ocupava um carro prata.
No tiroteio, Thiago Kelvyn acabou sendo atingido com quatro tiros nas costas e morreu no local. O comparsa foi baleado na mão, mas conseguiu fugir com os celulares das vítimas. Ele foi visto pegando um mototaxista na comunidade Ouro Verde, no bairro Coroado, mesma zona.
Após o crime, policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram o local. Familiares da vítima souberam do crime e compareceram em grande número de pessoas. Thiago Kelvyn morava na rua Marcelo Santos, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste.
Durante os trabalhos da perícia criminal, alguns estojos de pistola calibre 380 milímetros foram recolhidos. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).