×

Polícia

Jovem é morto por ‘justiceiro’ após praticar assalto na Zona Centro-Sul de Manaus

Caio foi morto a tiros após ‘justiceiro’ presenciar assalto (Foto: Lucas Pereira/DM)

Caio Queiroz de Oliveira, 22, foi morto com dois tiros, na noite de sexta-feira (17), na Rua Marrocos, Conjunto Parque das Nações, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O autor do disparo não foi identificado pela polícia.

Publicidade

De acordo com o sargento E. Almeida, da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 19h, após Caio e um comparsa tentarem assaltar um mercadinho. A ação da dupla foi frustrada por um ‘Justiceiro’, que percebeu os criminosos.

Na fuga, a motocicleta modelo Honda/CG150, cor preta, placa PHH-7831, que os suspeitos estavam apresentou pane mecânica. Em ato contínuo, os criminosos efetuaram disparos contra Walterlan Brito Sena, 55, na tentativa de roubar a moto da vítima, mas foram alcançados pelo atirador.

Caio não resistiu aos ferimentos e morreu no local após ser atingido com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no abdômen. Já Walterlan foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da capital. O comparsa conseguiu fugir a pé, mesmo baleado.

Familiares da Caio estiveram no local e reconheceram o corpo. O autônomo Cláudio de Oliveira, 64, informou que o filho tinha três passagens pela polícia, sendo tráfico de drogas e roubo. A vítima morava no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da cidade.

O corpo de Caio foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o crime.