Manaus (AM) – Lucas da Silva Martins, 18, foi morto a tiros na noite deste sábado (7), próximo à Praça do Polivalentes, na avenida Jorge Bivaqua, no bairro Japiim, na Zona Sul da capital amazonense.
O crime aconteceu em uma festa ao Dia das Mães. Durante a celebração com cestas básicas e sorteios, três homens encapuzados desceram de um carro branco e efetuaram tiros contra Lucas.
No momento do ataque surpresa, houve correria e pânico entre os participantes. Lucas ainda tentou fugir, mas foi alcançado e morto na frente do portão da Escola Estadual Professora Ondina de Paula Ribeiro.
Após a execução, o trio empreendeu fuga do local sem ser identificado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morto do jovem. O cenário do crime foi isolado pela 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Conforme a perícia criminal, Lucas foi atingido com cinco tiros, sendo na cabeça e nas costas. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.