Manaus (AM) – Com sete tiros, André de Souza Araújo, 22, foi assassinado em plena luz do dia desta segunda-feira (13), na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste da capital amazonense.
Após o ocorrido, policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram o cenário do crime. Vários projéteis deflagrados foram encontrados próximo ao corpo. Paredes de algumas casas também tinham marcas de tiros.
À polícia, testemunhas contaram que dois homens desceram de um carro, de caraterísticas não identificadas. Em seguida, eles perseguiram André e depois de alcançá-lo fizeram os disparos à queima-roupa. A vítima foi atingida com sete tiros, a maioria na cabeça.
Os assassinos fugiram sem serem reconhecidos. André tinha passagem pelo crime de roubo e estaria no bairro escondido depois de receber ameaças. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) estará à frente das investigações sobre o caso.