×

Polícia

Jovem é executado com três tiros por envolvimento com o tráfico de drogas, diz PC

O crime ocorreu na Rua Nova, bairro Nossa Senhora das Graças (Foto: Lucas Pereira/DM)

Adiel Hernandes Lima do Nascimento, 19, foi executado com três tiros na cabeça, por volta das 19h30 deste domingo (6), na Rua Nova, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime foi praticado por três homens que estavam empinando papagaio.A vítima era envolvida com o tráfico de drogas.

Segundo informações repassadas por testemunhas para polícia, três homens chegaram ao local por volta das 15h e começaram a empinar papagaios sem chamar atenção. Adiel apareceu na rua por volta das 17h30.

Adiel foi atingido com três tiros na cabeça e morreu no local (Foto: Lucas Pereira/DM)

Ao perceber o trio, Adiel comentou com algumas pessoas que os suspeitos estariam armando pra ele. Horas depois, os criminosos se aproximaram para conversar com Adiel. Em seguida, um deles, vestindo roupa preta, sacou uma arma de fogo efetuou vários disparos.

Conforme o perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), três tiros atingiram a cabeça de Adiel, que morreu na hora. O tipo de calibre usado no crime não foi informado.

Ao Diário Manauara, o sargento Leite Maia, da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que na fuga, um dos suspeitos, não identificado, foi contido e agredido por populares a socos e chutes.

O suspeito foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste. Outros dois comparsas conseguiram fugir por um beco sem serem reconhecidos.

Adiel era envolvido com o tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

Moradores informaram aos investigadores da Polícia Civil (PC), que os criminosos trabalhavam para Adiel na comercialização de drogas no local e, que o traficante ‘Naldo’, que está preso na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), teria encomendado a morte.

O IML fez a remoção do corpo de Adiel (Foto: Lucas Pereira/DM)

O corpo de Adiel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) ficará responsável pela investigação do assassinato.

You cannot copy content of this page