Ramon Wilker da Silva Pinheiro, conhecido como ‘Paraíba’, 18, foi executado com dez tiros, no fim da tarde desta quinta-feira (22), após invadir uma casa para fugir da ação de pistoleiros, na Rua Herculano de Souza, conjunto Mutirão, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus.
Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 17h30. Ramon caminhava pela rua quando quatro homens armados chegaram ao local em um veículo modelo Honda/Civic, cor prata, placa não identificada.
O jovem ainda conseguiu correr e invadiu uma casa durante a fuga. Os criminosos pularam o muro de uma residência vizinha e, em seguida, pediram para os ocupantes deixar o imóvel.
Ramon foi executado dentro de um quarto com tiros de escopeta calibre 12 e pistola calibre ponto 40. Os criminosos fugiram do local sem serem identificados.
Conforme o perito Mauro Pio, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o tiro de escopeta atingiu a cabeça da vítima, que dilacerou. Já os disparos de pistola acertaram as costas, coxa e tórax. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Moradores relataram que ‘Paraíba’ era envolvido com o tráfico de drogas na área. O suposto envolvimento da vítima com o crime ilícito será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).