×

Polícia

Jovem é executado com nove tiros por pistoleiros na Zona Sul de Manaus

Antes de ser assassinado, Denis Silva de Menezes estava em um bar assistindo o jogo entre Athletico-PR e Flamengo, pela Copa do Brasil

O crime ocorreu na Rua Magalhães Barata, no bairro Crespo (Foto: Diário Manauara)

Manaus – Denis Silva de Menezes, 22, foi executado com nove tiros na noite desta quarta-feira (28), na Rua Magalhães Barata, no bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus. A vítima ainda tentou fugir correndo dos assassinos.

Segundo relatos de testemunhas, Denis estava em um bar assistindo o jogo entre Athletico-PR e Flamengo, pela Copa do Brasil, quando foi surpreendido por três homens, que chegaram ao local em um carro Ford Ka, de cor branca.

O local foi isolado por policiais militares da 7ª Cicom (Foto: Diário Manauara)

O trio tentou arrastar à força Denis para dentro do carro, que tinha um quarto homem na direção. A vítima ainda conseguiu correr por alguns metros, mas foi alcançada e atingida com vários tiros.

Os assassinos fugiram sem serem identificados. Equipes da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local, mas nenhum suspeito foi preso. Os moradores relataram à polícia que a vítima cometia roubos na região.

Uma equipe do Samu atestou a morte (Foto: Diário Manauara)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte. Conforme informações dos peritos criminais, a vítima foi atingida com tiros de pistola calibre ponto 40 e nove milímetros, sendo no pescoço, tórax e perna.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), consta que Denis já tinha extensa ficha criminal por roubo e furto, cometidos ano de 2016. O último delito registrado pela polícia foi o roubo de um carro, no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital.

A vítima pode ter sido morta em decorrência do tráfico de drogas (Foto: Diário Manauara)

Apesar do histórico criminal por roubo, a polícia acredita que o assassinato tenha sido motivado por acertos de contas relacionados ao tráfico de drogas. A área possui pontos de drogas que são controladas por facções criminosas.

Os familiares estiveram no local aos prantos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

You cannot copy content of this page