
Davi estava empinando pipa, quando foi abordado e morto a tiros (Foto: Ilustrativa)
Davi da Cruz Dias, 19, foi executado com cinco tiros na tarde de segunda-feira (9), enquanto empinava pipa, na Rua São Paulo, bairro São José, Zona Leste de Manaus. O jovem ainda chegou a ser socorrido para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, mesma zona.
O crime ocorreu por volta das 17h30. Davi brincava de papagaio na esquina da rua onde morava, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um dos suspeitou desceu do veículo e efetuou os disparos à queima-roupa, que atingiram o tórax da vítima.
Após ser baleado, Davi foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos.
À polícia, familiares atribuem o crime a uma discussão de Davi durante uma partida de futebol no último final de semana. Os envolvidos na briga são desconhecidos.
O corpo do jovem foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para identificar a autoria do crime.