×

Polícia

Jovem é executado a tiros por pistoleiros e adolescente fica ferido

Cristiano foi baleado por dois homens em uma motocicleta preta, que fugiram sem serem identificados

Cristiano foi alvejado com cinco tiros e morreu no HPS Dr. Platão Araújo (Foto: Arquivo/Diário Manauara)

Manaus – Cristiano Elias Gonçalves, 20, morreu após ser alvejado com cinco tiros na tarde de sábado (27), na Rua 58 esquina com a Rua 30, conjunto Amazonino Mendes, também conhecido como “Mutirão”, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. Um adolescente de 14 anos foi baleado na ação criminosa.

Publicidade

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 14h30. Cristiano e o adolescente caminhavam em direção a Rua 29, onde outro adolescente identificado como David Wiliiam do Nascimento Marques, 17, havia sido baleado e morreu horas depois no hospital. 

De repente, a dupla foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta preta, de placa não reconhecida. O passageiro do veículo sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos contra Cristiano e o menor de idade. Após o crime, os criminosos fugiram sem serem identificados.

Cristiano foi baleado na região lombar, enquanto o adolescente foi atingido na perna direita. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital.

Por volta das 23h20, Cristiano não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia. Já o adolescente está fora de perigo e deve prestar depoimento na DEHS para esclarecer a motivação do atentado.