×

Polícia

Jovem é executado a tiros em comunidade na Zona Leste de Manaus

Informações preliminares apontam que criminosos surpreenderam a vítima no local com cerca de cinco disparos de arma de fogo

Vitima foi executada com tiros à queima-roupa (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Matheus da Mota Soares, 18, foi executado com cinco tiros na noite desta terça-feira (31), por volta das 19h30, na rua G, comunidade Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Publicidade

A ocorrência mobilizou inicialmente policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada por populares na tentativa de socorrer o rapaz.

Entretanto, os socorristas quando chegaram a vítima já encontrava-se sem vida. Questionados, os moradores preferiram não se manifestarem sobre o assassinato por medo de represálias.

As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, porém, a polícia suspeita que tenha sido motivado por briga entre facções criminosas que disputam o controle de drogas na região.

O corpo da vítima foi removido para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).