Manaus (AM) – Karen Luiza Santos Bentes, 19, foi executada com vários tiros na noite deste sábado (25), na rua Belo horizonte, no bairro Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. A morte foi atribuída à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Karen Luiza estava na calçada da via, próximo ao Centro Desportivo da Compensa (CDC), quando foi surpreendida por um homem desconhecido que efetuou tiros à queima-roupa.
A vítima foi atingida com seis tiros, sendo quatro nas costas e dois no braço esquerdo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte. Minutos depois, membros do CV comemoraram a morte da jovem nas redes sociais.
Conforme levantamentos, o crime estaria relacionado ao tráfico de drogas. Karen Luiza era alvo de investigação da Polícia Civil e acusada por integrantes do CV de fazer “casinha” – termo popular no mundo do crime que significa preparar armadilha. A jovem foi assassinada em uma região dominada pela facção de origem carioca.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
O corpo de Karen Luiza foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas as investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).