×

Polícia

Jovem é espancado até a morte e jogado em igarapé de Manaus

Conforme testemunhas, Filipe Monteiro Macedo, 23, foi perseguido por um grupo de, pelo menos, sete pessoas e agredido fisicamente

Filipe foi agredido e jogado dentro de igarapé (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O ajudante de pedreiro Filipe Monteiro Macedo, 23, foi espancado até a morte e depois jogado em um igarapé na tarde desta terça-feira (5). O caso aconteceu por volta das 16h30 rua Rio Carauari (antiga Rua Marginal), no bairro São José 2, na Zona Leste da capital amazonense.

Publicidade

Conforme testemunhas, Filipe foi perseguido por um grupo de, pelo menos, sete pessoas e agredido fisicamente, com chutes, socos e pedradas. Em seguida, a vítima foi jogada dentro do córrego, ficando de bruços. Informações são que Filipe estaria supostamente praticando roubos na região. 

Uma câmera de segurança registrou o momento das agressões. Policiais miliares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram o cenário do crime e ninguém foi preso. Por conta do difícil acesso, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para fazer o resgate da vitima. 

(Foto: Divulgação)

Após os procedimentos da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o corpo foi removido para a realização de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).