Manaus (AM) – Cristiano Costa Pena, 21, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (23), na rua São Cristóvão, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital amazonense. A vítima ainda estava amordaçada e apresentava marcas de tortura.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após recebimento de uma denúncia anônima de que um homem seria esquartejado por integrantes de uma facção criminosa.
Os policiais militares encontraram a vítima atingida por seis tiros na cabeça ao lado de uma casa. Antes de ser morto, Cristiano teve as mãos e pés amarrados por cordas. Um terçado foi achado próximo ao corpo.
Conforme o levantamento da polícia, Cristiano respondia três processos criminais: um por roubo (ano 2022), na 11ª Vara Criminal, e dois por roubo majorado (anos 2021 e 2024), na 10ª Vara Criminal e Vara de Inquéritos Policiais, respectivamente.
Após o trabalho da perícia criminal, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) dará seguimento nas investigações para descobrir a motivação e autores do assassinato.