José Matheus Ventura Souza, 21, foi assassinado com quatro tiros, na noite de segunda-feira (25), nas proximidades da Reserva Sauim Castanheiras, no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. A vítima foi encontrada agonizando por populares na Travessa Castanheira.
De acordo com o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), familiares relataram que o jovem tinha passado o dia de Natal na casa de uma tia.
Ao retornar por volta das 21h para a residência onde morava na Rua 13, quadra 39, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, José Matheus disse para mãe que ia sair, mas que não demoraria.
Por volta de meia-noite, fotos de jovem morto começaram a circular em uma rede social. Vizinhos reconheceram José Matheus na publicação e avisaram a mãe dele sobre o fato.
À polícia, uma testemunha relatou que o jovem foi retirado de dentro de um veículo Corsa preto por dois homens e colocado de joelhos. José Matheus foi atingido com três tiros no pescoço e um na cabeça.
Após os disparos, a dupla fugiu sem ser identificada. O jovem ainda chegou agonizar no local por alguns minutos, mas morreu antes da chagada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A tia do jovem, Germana Marques, 38, afirmou para a polícia que sobrinho era usuário de drogas, mas não soube informar se a morte estava relacionada com dívidas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da DEHS.