Manaus (AM) – Edvaldo Simões de Oliveira, 22, foi assassinado com dez tiros na noite desta terça-feira (22), na rua Internacional, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte da capital amazonense. Durante ação criminosa, outra pessoa foi baleada e socorrida para o hospital.
A ocorrência mobilizou policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Segundo informações, homens a bordo de um carro branco chegaram atirando contra Edvaldo, que morreu na hora.
Na ocasião do ataque, um motociclista de transporte por aplicativo que estava próximo ao local, acabou alvejado com um tiro na perna e foi socorrido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste.
Os assassinos fugiram sem serem identificados. Não há informações sobre o que teria motivado o assassinato de Edvaldo, mas a polícia suspeita de guerra entre facções criminosas na região.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos.