Borba (AM) – Um assassinato foi registrado no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus), no início da madrugada do último domingo (3). De forma covarde, o entregador de refeições Pedro Augusto Santana Sena, 18, foi atingido com golpe de faca. O crime foi filmado por uma câmera de segurança do local.
Nas imagens, Pedro Augusto e amigos se confraternizam no posto de combustíveis São José, situado na estrada do aeroporto da cidade, quando Júlio César dos Santos, 20, aproxima-se do grupo com uma garrafa de cachaça e tenta se fazer parte da confraternização, mas é impedido.
Após ser rejeitado, Júlio César puxa uma faca e surpreende Pedro Augusto com uma facada no pescoço. Em seguida, o autor fere outro jovem e depois é agredido pelo restante do grupo. O agressor e as vítimas foram encaminhados por populares para a Unidade Hospitalar Vó Mundoca.
Apesar dos esforços, Pedro Augusto chegou sem vida. Outro jovem com ferimentos no rosto, nas costas e nos braços, foi transferido para um hospital em Manaus. O estado clínico da vítima não foi informado.
Júlio César, que também ficou ferido, recebeu voz de prisão na unidade hospitalar. Ele foi conduzido por policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e apresentando para as medidas cabíveis na 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde segue custodiado à disposição da Justiça.
Tristeza
Ao Diário Manauara, Derlone de Souza Santana, 39, declarou que o filho trabalhava como entregador de um restaurante e costumava se divertir com amigos nos fins de semana após a jornada de trabalho. Segundo a mãe, Pedro Augusto não arrumava confusão e vivia em harmonia sem criar inimizades.
“O meu filho sempre foi um bom rapaz, trabalhador e responsável pelas coisas. Nunca foi de brigar com ninguém. Ele gostava muito de se divertir com os amigos e amigas. Ele era o tempo todo alegre e sorridente, um menino muito bem querido por todos. Uma parte da minha vida foi tirada de forma covarde”, lamentou a mãe com exclusividade ao Diário Manauara.
No próximo domingo (10), Pedro Augusto comemoraria o seu aniversário com familiares e amigos. O corpo do jovem foi sepultado na segunda-feira (4), no Cemitério São Francisco de Assis, em Borba.