×

Publicidade

Polícia

Jovem baleado próximo à ‘boca de fumo’ morre em hospital de Manaus

João Pedro dos Santos Silva, 21, foi atingido com vários tiros na rua 54, no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital.

João Pedro foi morto com vários tiros nas costas (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – João Pedro dos Santos Silva, 21, morreu na tarde dessa quinta-feira (13), após ser alvejado com vários tiros na rua 54, no conjunto Amazonino Mendes, popularmente chamado de “Mutirão”, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital amazonense. A vítima ainda deu entrada com vida em uma unidade hospitalar.

Publicidade

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 15h30, nas proximidades de uma boca de fumo. João tinha solicitado uma corrida de mototáxi do seu vizinho, identificado como Valdenei Travasso Pinto, 36.

Chegando ao local, João Pedro desceu da motocicleta para pedir informações. Em determinado momento, quatro homens armados se aproximaram e roubaram os celulares das vítimas. Um dos criminosos, então, efetuou diversos tiros à queima-roupa contra João.

Valdenei, por sua vez, conseguiu fugir sem ferimentos. Com ajuda de outro vizinho, ele retornou ao local para socorrer João Pedro, que já estava cercado por moradores curiosos. O jovem foi levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste.

Apesar dos esforços, João Pedro não resistiu aos vários ferimentos nas costas. O corpo foi removido da unidade hospitalar por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), João Pedro possuía passagem por tráfico de drogas. O motivo do assassinato será investigado pela DEHS.

Comentários

error: Content is protected !!