
Breno foi indiciado por homicídio qualificado – foto: divulgação/PC
Breno Cordeiro da Silva, 21, teve a prisão preventiva efetuada na manhã de quarta-feira (12), por volta das 10h, pelo assassinato de Gabriel dos Santos Viana, 20, ocorrido no dia 17 de agosto de 2016, na Rua Adelino Fontoura, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Demetrius Queiroz, titular do 8º do Distrito Integrado de Polícia (DIP), o jovem foi preso na residência dele, localizado na localizada na Rua São José, bairro Compensa 2, Zona Oeste. A ordem Judicial em nome de Breno, foi expedida no dia 19 de dezembro de 2016, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Durante as diligências, as equipes encontraram no interior da casa do infrator, 800 trouxinhas de substâncias entorpecentes com aspecto de maconha do tipo skunk, 30 munições intactas de nove milímetros intactas, 14 projéteis intactos de calibre 38, uma balança de precisão, um narguilé, além de material para mistura e embalo das substâncias entorpecentes.
“Breno já estava sendo investigado pela equipe do 8º DIP há sete meses pela autoria do homicídio de Gabriel. Em depoimento o jovem relatou que a motivação do crime seria por acerto de contas referente ao tráfico de drogas naquela área da cidade. Ainda conforme o infrator, a ordem para matar Gabriel teria partido de um traficante identificado apenas como “Marcola”, que atua no bairro Compensa”, explicou Demetrius Queiroz.
Em depoimento, o jovem confessou que é autor de outro homicídio, tendo como vítima Paulo Cesar Barros da Silva.
“Este crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, em um Lava Jato, localizado na Avenida Oscar Borel, na segunda etapa do bairro Compensa. Breno contou com ajuda de outro homem, identificado como ‘Parazinho’ para cometer o delito. No dia do fato, a vítima teria roubado um cordão e o aparelho celular da companheira de Breno. Então, por vingança, ele e o comparsa efetuaram onze disparos contra Paulo Cesar”, disse o delegado.
Breno foi indiciado por homicídio qualificado. O jovem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial o infrator foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria