Manaus – Gerson Palma Ferreira, 25, conhecido como “Jabuti”, foi assassinado com quatro tiros na noite desta quarta-feira (3), por volta das 18h20, na Rua Mirasselva, no bairro Redenção, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, Gerson foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não reconhecidas, enquanto caminhava na rua. Em uma rápida conversa, um dos suspeitos tentou alvejar Gerson na cabeça.
Gerson tentou correr, mas foi perseguido e atingido com quatros tiros pela dupla desconhecida. Após os disparos, a vítima ficou agonizando em frente de uma casa. O Serviço de Pronto Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou a morte.
De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a suspeita é que Gerson tinha uma rixa na região.
“A vítima tinha uma rixa na localidade, já que é uma área considerada vermelha por causa do tráfico de drogas. Isso prejudica bastante as investigações, haja vista que a população fica amedrontada em contribuir com informações. Ele foi perseguido por criminosos que demonstraram muita tranquilidade”, explicou.
Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a vítima foi atingida com dois tiros no tórax, um nas costas e outro na mão esquerda.
Durante a cobertura do fato, alguns familiares da vítima jogaram baldes de água para impedir o trabalho da imprensa. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela DEHS.