×

AmazonasPolícia

Irmão de ex-vereador é executado a tiros em disputa por tráfico de drogas, em Coari

Dois pistoleiros teriam matado Willy a mando de um traficante de drogas de Coari (Foto: Divulgação)

Willy Alves de Souza, 42, foi executado com oito tiros nas costas, na manhã de segunda-feira (9), bairro de Itamarati, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A vítima é irmão de ex-vereador do município.

Publicidade

De acordo com as informações do major Pedro Moreira, do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Willy estava atrás de um posto de combustível, na Rua do Armazém, quando dois homens, um deles trajando camisa de mototaxista aproximaram-se e efetuaram os tiros à queima-roupa.

A motivação do crime estaria relacionada ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Os pistoleiros, não identificados, são apontados como soldados do traficante de drogas, conhecido como ‘Nilsão’, que teria ordenado a execução.

“Willy tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto por disputa de território, já que ‘Nilsão’ que dominar área que a vítima atuava”, disse o major Moreira.

Willy é irmão do ex-vereador Gerbson Silva dos Santos, conhecido como ‘Gerbão’ (PMN), que teve a casa invadida por criminosos há três meses. O caso está sendo investigado pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.