
Foto: Divulgação
Manaus (AM) – Um homem identificado como Leonardo Andrade de Lima, 30, conhecido como “Lolo”, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi executado com cinco tiros na noite desta terça-feira (10), em uma área de barranco, na rua Pepino do Mar, no Conjunto Habitacional Cidadão 9, popularmente chamado de “conjunto Lula”, localizado no bairro Distrito Industrial 2, Zona Leste de Manaus.
Segundo informações da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens não identificados, chegaram ao local em um carro Gol, de cor prata. Na ocasião, Leonardo ainda correu na tentativa de fugir, mas acabou atingido por tiros e morreu no local.
Após o crime, a polícia obteve informações que os criminosos ainda pegaram o celular de Leonardo e filmaram o rapaz já sem vida. Ambos fugiram sentido bairro Armando Mendes, na mesma zona, onde a vítima também residia.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPDC), constataram que três disparos acertaram a região da cabeça, um no ombro e um nas costas. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Familiares estiveram na cena do crime e optaram não falar com a imprensa. Eles foram encaminhados para prestar esclarecimentos na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leonardo já tinha sido preso por assalto e era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas, rompeu o dispositivo. Ele estava recebendo ameaças dos próprios membros da facção, porém, a família não soube dizer o motivo.