×

Polícia

Indiciado por homicídio no ano passado é executado com seis tiros, no bairro Redenção

O crime ocorreu na loja Dubai Custom’s de personalização automotiva (Foto: Divulgação)

O ex-presidiário Éverton Alberto da Silva Travassos, 24, foi executado com seis tiros, no fim da tarde de sexta-feira (22), no momento em que aguardava o carro dele dentro de uma loja especializada em insulfilms e envelopamento de veículos, situado na Rua Campo Grande, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Publicidade

De acordo com as informações da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Ciocm), o crime ocorreu por volta das 17h30. Éverton estava aguardando os serviços no veículo dele na loja Dubai Custom’s, quando um homem, não identificado, entrou no estabelecimento de personalização automotiva e efetuou os disparos à queima-roupa.

Éverton foi executado com seis tiros em uma loja de personalização automotiva (Foto: Divulgação)

Após o crime, o homem, apontado como pistoleiro, fugiu em um carro modelo Fiat Uno, onde uma segunda pessoa o aguardava na esquina de uma rua próxima ao estabelecimento. Imagens capturadas pelas câmeras de segurança da loja devem ajudar à Polícia Civil na identificação do assassino.

Peritos criminais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que Éverton foi atingido com tiros de pistola calibre 380 na cabeça e na parte lateral do tórax. Seis cápsulas foram recolhidas na cena do crime.

Durante os procedimentos de perícia, familiares fizeram o reconhecimento do corpo, mas preferiram não dar declarações sobre o crime e a vida pregressa da vítima. O corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme o registro da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o assassinato, Éverton havia sido preso em flagrante, no ano de 2016, acusado de assassinar com três tiros o motorista Gilberto dos Santos Chaves, 32. O crime ocorreu na manhã de domingo (21), no Beco Santana, Comunidade Santa Cruz, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

Gilberto dos Santos Chaves, 32, foi assassinado com três tiros, em 2016 (Foto: Arquivo pessoal)

Nos autos do inquérito da Polícia Civil, consta que Gilberto havia ido a um posto de combustíveis comprar cigarros e, ao sair esbarrou a sua motocicleta em um veículo modelo Gol, que estava estacionado onde havia dois homens, entre eles Éverton. O motorista foi perseguido e morto a tiros pelo suspeito.

Horas depois do crime, Éverton, foi preso pela 10ª Cicom e levado ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi reconhecido por uma testemunha como autor dos disparos de arma de fogo.