O Instituto Médico Legal (IML) registrou duas mortes em Manaus, sendo uma por agressão física e outra por estrangulamento, na quinta-feira (10).
A primeira vítima removida pelos agentes do IML foi Airon Nascimento Bandeira, 28, agredido fisicamente na rodovia AM-010, Zona Rural da capital. O homem foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, situado na Zona Leste, mas na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 4h15, não resistiu aos ferimentos sofridos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), pelo irmão da vítima, informando que Airon estava desaparecido e foi encontrado na madrugada de sexta-feira (4), por volta de 1h, inconsciente e todo lesionado, apresentando hematomas nos braços e pancadas na cabeça.
A segunda morte aconteceu na Rua Pastor Crisóstomo de Oliveira, no Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte. Francisco de Assis Nunes da Silva, 52, foi encontrado estrangulado dentro de casa.
De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência (BO), realizado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), somente foi informando o homicídio do homem.
Os dois casos foram transferidos para a Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).