×

Publicidade

Polícia

Idoso é executado com 11 tiros ao chamar netas no meio do fogo cruzado

Laureano Rabelo, 65, teve o imóvel invadido por um homem, que fugia de assassinos armados de pistolas, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus

Laureano Rabelo, 65, foi assassinado após chamar netas durante tiroteio (Foto: Diário Manauara)Red

Manaus – O auxiliar de serviços gerais Laureano Rabelo, 65, foi executado com 11 tiros na noite deste sábado (3), após ter a casa invadida por um homem, que estava tentando se esconder de pistoleiros. O crime ocorreu por volta das 18h, na Rua João Dias, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus. 

Segundo relatos de testemunhas, um grupo formado por aproximadamente seis homens chegaram atirando contra Sérgio Augusto Moldes Santos, 18, que estava nas proximidades de um lanche na Avenida Manaus 2000, área conhecida como “40”.

Para fugir dos atiradores, Sérgio invadiu o imóvel do idoso em meio ao tiroteio. Assustado, Laureano foi até o portão para chamar as netas, entre elas uma de cinco anos, que brincavam na frente da casa com outras crianças. 

Ao tentar fechar o portão da residência no meio de um “fogo cruzado”, Laureano foi alvejado pelos assassinos e morreu no local. Os criminosos fugiram tomando rumo ignorado sem serem identificados. Um carro, de cor prata, foi visto saindo do local em alta velocidade. 

Conforme informações da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), o idoso foi atingido com seis tiros nas costas, três no tórax, um na nuca e outro no nariz. Várias cápsulas de munição calibre 380 milímetros foram encontradas no local.

O alvo

Sérgio Augusto Moldes Santos, 18, que era alvo de criminosos, foi alvejado com nove tiros, sendo atingido na cabeça e no tórax. Ele foi socorrido por populares ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. 

Os dois corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar os crimes. 

Publicidade

Comentários