
O crime ocorreu na comunidade Gutierrez, no município de Careiro da Várzea (Foto: Divulgação)
Careiro da Várzea – O aposentado Manoel Justino da Silva Monteiro, 79, conhecido como “Manduca”, foi encontrado degolado na manhã de domingo (14), por volta das 8h, dentro da própria casa, na comunidade Gutierrez, no município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o corpo do idoso foi encontrado dentro de uma rede por uma neta que tinha ido levar um medicamento. No local, um homem foi preso por suspeita de cometer o crime.
Durante os procedimentos, os policiais civis não encontraram nenhum sinal de arrombamento. Conforme os familiares, uma quantia em dinheiro foi levada da residência.
Com base nos levantamentos, a polícia suspeita que o crime tenha sido praticado pelo Neto da vítima, conhecido como “Dunga”. Testemunhas informaram que momentos antes o suspeito brigou com o avô.
Após o crime, “Dunga”, que pertence a uma facção criminosa e é usuário de drogas não foi visto mais no local. Ele é considerado foragido.