Manaus (AM) – Ângela Maria Aguiar Campina, 71, foi encontrada morta com golpes na cabeça dentro da própria casa, por volta de 0h30 desta sexta-feira (12), na rua Saturno, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital amazonense.
Segundo informações da polícia, o imóvel da vítima não apresentava sinais de arrombamento, pois a chave estava na fechadura da porta, indicativo que autor era conhecido.
Durante os procedimentos, a polícia constatou ausências de pertences e o celular da idosa, que morava sozinha. A autoria do crime é desconhecida, mas familiares suspeitam de um morador de rua, já que dias antes, pediu água da idosa e certificou-se que a mesma morava sozinha.
O neto também foi citado como um dos suspeitos, mas a polícia não confirmou a versão. Após o procedimento da perícia, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Pelas características, a polícia trabalha com crime de latrocínio (roubo que tem por resltado a morte).
As investigações sobre o assassinato ficarão sob a responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). Imagens de câmeras nas redondezas serão solicitadas para ajudar no inquérito policial.