×

Polícia

Homens são mortos com requintes de crueldade e uma das vítimas é jogada em tambor de lixo

Nilton foi morto e depois jogado dentro de tambor de lixo - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Nilton foi morto e depois jogado dentro de tambor de lixo – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Nilton Alencar da Costa, 42, e o amigo dele, Everson de Oliveira Ferreira, 20, foram assassinados com requintes de crueldade, na noite de domingo (26). Uma das vítimas depois de ser morto foi colocada dentro de um tambor de lixo. O crime ocorreu por volta das 23h30, na Rua Pastor Benício Leão, Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

Publicidade

De acordo com a polícia, os homens foram encontrados por moradores do conjunto. Everson foi encontrado com ferimentos de faca no tórax e agressões pelo corpo. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, no Conjunto Galiléia, bairro Monte das Oliveiras, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a perícia criminal, a vítima apresentava sinais de pauladas na cabeça e perfuração no tórax - foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Segundo a perícia criminal, a vítima apresentava sinais de pauladas na cabeça e perfuração no tórax – foto: Lucas Pereira/Diário Manauara

Já Nilton foi encontrado dentro de um tambor de lixo, com perfurações de arma branca no pescoço, um tiro no tórax e pauladas na cabeça. Familiares estiveram no local, mas não quiseram comentar sobre o crime. Uma estaca [pedaço de madeira] foi encontrada na rua com vestígios de sangue.

Após os trabalhos da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), os corpos de Nilton e Everson foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Um morador, que preferiu não se identificar, informou que Nilton era envolvido com o tráfico de drogas. Segundo ele, a suspeita é que as vítimas tenham sido mortas por traficantes da área da invasão Rei Davi, que buscam o domínio para comandar o tráfico de drogas na área.

No sábado (25), João Fernandes de Lima Filho, o ‘Baixinho’, 30, foi encontrado morto com vários golpes de machado no tórax e cabeça, dentro de uma área verde da invasão Rei Davi, no Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Segundo moradores, a vítima foi surpreendida por um grupo de sete homens, após supostamente ter denunciado os traficantes da área.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os assassinatos e a relação com o tráfico de drogas.