×

Polícia

Homens são executados ao saírem de cervejaria em Manaus

Vítimas foram alvejadas a tiros quando se preparavam para deixar o local em uma carro de transporte por aplicativos

As vítimas foram mortas após deixarem cervejaria (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Antônio Rayr Moreira da Cunha, 31, e José Ricardo Silva de Oliveira, 28, foram executados a tiros nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29), após saírem da Cervejaria do Barba, localizado na avenida Bispo Pedro Massa, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital amazonense. Um terceiro homem conseguiu sobreviver ao ataque.

Publicidade

Segundo informações da polícia, os três homens passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas no estabelecimento. Ao deixarem o local em um carro de transporte por aplicativos, o trio foi surpreendido por pistoleiros, que também estavam na cervejaria e ficaram aguardando os alvos.

Conforme a perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Antônio Rayr e José Ricardo, respectivamente, foram alvejados com três tiros na cabeça e outro nas costas. Um dos homens, primo de Antônio Rayr, chegou a entrar no veículo e não ficou ferido.

Os dois homens foram alvejados, cada um, com três tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Os autores do duplo homicídio fugiram sem serem identificados. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos para o procedimento de necropsia.

Investigações

Os corpos foram removidos para o IML (Foto: Divulgação)

A motivação dos crimes ainda é desconhecida pela polícia, no entanto, suspeita-se que tenha relação com o tráfico de drogas. Antônio Rayr, um dos mortos, seria irmão de Francisco Myller Moreira da Cunha, o “Gringo”, apontado pela polícia como traficante da comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, responsável pelo comércio de drogas em bairros da Zona Norte de Manaus.

Antônio Rayr seria irmão de “Gringo”, suposto traficante de drogas (Foto; Divulgação/Redes Sociais)

Os assassinatos serão investigados pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).