Manaus (AM) – Dois homens foram mortos a tiros no final da tarde desta segunda-feira (13), na rua São Vicente, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste da capital amazonense. As vítimas haviam chegado ao local em um carro Ford/Ka, de cor branca e placa PHT-8D82.
Segundo informações preliminares da polícia, uma das vítimas era motorista de transporte por aplicativo. Igor da Silva e Silva, 24, tinha aceitado uma corrida solicitada por Felipe Christhiann Souza de Oliveira, 31. Ao chegar no destino, motorista e passageiro foram surpreendidos por homens em uma motocicleta.
Durante a ação criminosa, Igor foi atingido com vários tiros na cabeça e morreu dentro do veículo. Felipe Christhiann ainda chegou a correr e trocar tiros, mas foi alcançado e morto também com diversos tiros na cabeça. Ele era sobrinho de um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Testemunhas relataram que antes do ataque, o carro conduzido por Igor ficou estacionado por alguns minutos. Pelas características, a polícia suspeita que Felipe Christhiann chegou ao local para um acerto de contas. Ele seria o alvo dos pistoleiros que fugiram sem serem identificados.
Os corpos foram removidos após o trabalho da perícia criminal para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) dará prosseguimento nas investigações para elucidar os assassinatos.