×

Polícia

Homem vai visitar mãe e é morto em região controlada pelo tráfico

Segundo a polícia, Fabrício Albarado Jardina tinha passagens por tráfico de drogas e havia saído da cadeira recente

Fabrício foi executado com dez tiros ao visitar a mãe (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Fabrício Albarado Jardina, 31, foi executado com, ao menos, dez tiros na tarde desta quarta-feira (20), na rua Embaúba (antiga rua 6), na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Publicidade

Segundo a polícia, o crime aconteceu em uma região conhecida pela violência e tráfico de drogas. Testemunhas relataram que Fabrício teria ido visitar a mãe, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, de características desconhecidas.

O passageiro desceu do veículo e começou a disparar vários tiros contra Fabrício. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado e não foram reconhecidos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada e constatou a morte.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), Fabrício tinha passagem por tráfico de drogas e havia deixado o sistema prisional recentemente. Ele era morador do bairro Zumbi dos Palmares, na mesma zona da capital.

Conforme a perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Fabrício foi atingido com nove tiros na cabeça e um abaixo da axila. Durante a execução, o muro de uma casa ficou crivada de tiros. Ao todo, a polícia contabilizou 23 disparos.

O corpo foi removido para o IML (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo que passará por exame de necropsia. A polícia informou, ainda, que este foi o sexto assassinato na comunidade registrado em julho deste ano, motivado pela briga entre facções criminosas.

A polícia não descarta que o assassinato esteja relacionado ao acerto de contas, já que Fabrício fazia parte de uma facção criminosa rival. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).