Manaus – Após manter uma adolescente de 13 anos sequestrada há cinco dias, o venezuelano Reinado Jesus foi assassinado a tiros e pauladas na noite deste domingo (15), na Rua José Faustino, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da polícia, o homem foi localizado pelos pais da jovem enquanto caminhava pela rua. Assustado, o suspeito fugiu correndo e se escondeu em uma casa, que logo foi cercada por populares e traficantes da área.
Acuado com os gritos de “pedófilo”, Reinaldo tentou correr do local, mas acabou sendo alcançado e agredido a pauladas. Em seguida, um traficante se aproximou e fez três disparos à queima-roupa na cabeça do suposto sequestrador.
A adolescente foi conduzida juntamente com os pais para a Delegacia Especializa da Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Os autores do linchamento não foram identificados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).