
Heider se preparava viajar quando foi surpreendido a tiros por homens encapuzados – foto: divulgação
Heider Marinho Moura, 31, foi assassinado com três tiros, na manhã de quinta-feira (2), na Rua 8, no Conjunto Hiléia, bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. A vítima era suspeito de matar a própria mãe em novembro de 2014.

Heider tinha julgamento marcado na manhã de quinta-feira (2) no 1º Tribunal do Júri – foto: divulgação
De acordo com a polícia, por volta das 9h20, Heider estava arrumando bagagens em um carro, modelo Palio, cor vermelha, placa NON-3354, para viajar, quando foi abordado por três homens, que chegaram ao local em um carro, tipo Celta, cor preta, placa não identificada.
Os atiradores desceram do veículo e começaram atirar contra Heider, que morreu no local. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça e outro no ombro. Os criminosos fugiram sem serem reconhecidos.
Heider era suspeito de matar em novembro de 2014, a pauladas, a mãe dele, a enfermeira Elinelza de Oliveira Marinho, 55, por conta de uma herança. Ele estava com julgamento marcado na manhã desta quinta-feira, no 1º Tribunal do Júri.
O corpo de Heider foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o caso.