
Suspeito de furto é agredido por populares no bairro São José, em Manaus – foto: divulgação
Tyson Araújo Lima, 18, foi espancado, amarrado e arrastado por populares no início da tarde desta quinta-feira (30), após ser acusado de furto. O fato aconteceu na Rua 24, bairro São José 3, na Zona Leste de Manaus.
Segundo informações, o suspeito teria furtado uma motocicleta e uma TV, na Rua das Palmeiras, mesmo bairro. Tyson e outros dois homens foram vistos pela manhã saindo com os objetos da casa de Geliane Azevedo Santos, 33. Uma câmera do circuito de vigilância do imóvel registrou toda ação do trio.
Geliane e o marido saíram a procura da moto, quando avistaram Tyson ao lado do veículo. Na ocasião, ela gritou ‘pega ladrão’, e populares o cercaram e começaram agredi-lo com chutes, socos e pontapés. Após as agressões, Tyson teve a perna amarrada por um fio e depois foi arrastado pela rua por uma motocicleta.

Policiais militares da 9ª Cicom atenderam a ocorrência e impediram que o suspeito fosse morto pelos populares – foto: divulgação
Depois de dominado, o suspeito permaneceu no meio da rua com várias escoriações pelo corpo até a chegada de policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o suspeito de furto foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio.
Após receber alta médica, Tyson será conduzido ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deverá ser autuado em flagrante por furto.