
Marcelo foi executado com oito tiros na Alameda Cosme Ferreira (Foto: Lucas Pereira/DM)
Marcelo Ferreira de Souza, 27, foi executado com oito tiros, na noite desta terça-feira (19), na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 21h40, nas proximidades do Estádio Carlos Zamith.
Ao Diário Manauara, o ajudante de pedreiro, que preferiu não divulgar o nome, de 25 anos, a vítima estava na garupa de uma motocicleta com outro homem, parado na via, como se estivesse esperando alguém.
Minutos depois, dois homens em um carro modelo Voyage, cor prata, placa não identificada, abordaram as vítimas com vários tiros. Marcelo tentou correr, mas foi baleado com um tiro no joelho, vindo a cair em cima da faixa de pedestres. O homem que pilotava a moto conseguiu fugir.

Marcelo respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas (Foto: Lucas Pereira/DM)
Nesse momento, um dos ocupantes desceu do carro e efetuou disparos à queima-roupa contra Marcelo, que morreu na hora. Após concluir a execução, os criminosos fugiram sem serem identificados. Uma câmera do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), fixada próximo ao local do crime fez o registro da ação criminosa.

A namorada da vítima (ao centro) confirmou ameaças de morte (Foto: Lucas Pereira/DM)
Aos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequetros (DEHS), a namorada da vítima, identificada como Jucinéia Chaves, 23, informou que Marcelo estava recebendo ameaças de morte e respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Antes do crime, ele havia recebido uma ligação e saiu de casa sem dizer nada. Ela acredita que o namorado foi alvo de ‘casinha’.
O perito criminal André Santana, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), informou que a vítima foi morta com oito tiros de pistola ponto 40, sendo quatro na cabeça, um no tórax, um no joelho esquerdo, que quebrou a perna, um na panturrilha direita e um no umbigo. O celular da vítima foi recolhido para coleta de informações.

Parte da via ficou interditada por conta do assassinato (Foto: Lucas Pereira/DM)
Durante os trabalhos da polícia, a faixa da direita no sentido centro-bairro ficou interditada e causou retenção na via. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) estiveram no local para controlar o fluxo de veículos.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (Foto: Lucas Pereira/DM)
O corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, para realização de necropsia. O caso será investigado pela DEHS.