Manaus (AM) – Um homem, conhecido como “Paulinho”, ficou ferido gravemente na noite desta sexta-feira (14), após ser alvejado dentro de um carro com vários de fuzil e pistola. O atentado aconteceu na rua São João, no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital amazonense.
A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas contaram que quatro homens chegaram em duas motocicletas e efetuaram diversos contra a vítima que dirigia um veículo Peugeot, de cor prata, com placa OAI-8E47.
Ainda segundo testemunhas, um carro deu apoio aos pistoleiros que fugiram sentido ignorado. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o homem ensanguentado e agonizando dentro do automóvel de luxo. Em um dos vídeos, uma mulher ainda segura na mão da vítima enquanto ora.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, onde segue internado com quadro de saúde grave.
Minutos depois do fato, um post publicado nas redes sociais atribui o atentado à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Na publicação, um homem apelidado como “Tily”, foi ameaçado de morte por ser “talarico”, termo dado a quem se relaciona com uma pessoa comprometida ou aquele que tenha traído um grupo criminoso.
O homem mencionado é Raylander Rofe da Silva, 24, também chamado de “Matador”, e apontado como pistoleiro de uma organização criminosa. Ele chegou a ser preso no dia 20 de junho de 2017, após participar de uma troca de tiros com indivíduos ligados à criminalidade na área do Igarapé do Quarenta, na Zona Sul.
“Tily” seria um integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito de executar ao menos cinco rivais de facção. A Polícia Civil deve investigar a motivo da tentativa de homicídio.