Manaus (AM) – Samuel Souza dos Santos, 22, conhecido como “Samuel”, investigado por dar apoio na fuga dos assassinos do policial militar João Marcos Torres dos Santos, 39, se entregou à polícia acompanhado de um advogado e familiares na tarde deste sábado (1º de abril), na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo as investigações, o policial militar estava com um amigo na madrugada de sábado, 30 de março, em um bar localizado na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, para comemorar a promoção de cabo a sargento.
Na ocasião, Samuel ingeria bebidas alcoólicas com Jussier Nascimento Lopes, 38, e Rudson Castro da Gama, 23, vulgo “Dimenor”. Em determinado momento, o cabo João Marcos confrontou Rudson depois de identificar o trio.
Jussier segue para o banheiro e o policial sai atrás. Ele liga para o Alexandre de Souza Batista, 27, o “Teteco”, que chega em uma motocicleta com uma mulher e se junta ao grupo.
Minutos depois, Samuel distraiu o cabo João Marcos para que Alexandre e Rudson efetuassem os tiros contra o policial militar, que ainda teve a arma levada por um dos assassinos.
Após o assassinato, equipes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações Integradas (Seaop), 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e DEHS receberam denúncia anônima sobre a localização dos envolvidos na morte do policial.
Chegando ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Durante o confronto, Rudson foi morto e Jussier acabou preso, enquanto Alexandre segue foragido.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do procurado, pode ligar para o número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.