×

Polícia

Homem reage a tentativa de assalto e morre ao levar tiro no tórax

O crime aconteceu no ramal do Baiano, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus

A tentativa de assalto foi registrada por uma câmera de segurança (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Edicharles Rosendo Saldanha, 37, foi assassinado por disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (3), após reagir a uma tentativa de assalto no Balneário do Moacir. O fato aconteceu no ramal do Baiano, bairro Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense.

A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento comercial. Dois homens, um deles armado, chegam ao local e anunciam o assalto. Edicharles, que estava em uma mesa com a esposa e outro homem, tentou desarmar um dos bandidos e acabou alvejado.

Em seguida, as pessoas que acompanhavam Edicharles foram baleadas. Juliana Oliveira de Souza, 30, funcionária do estabelecimento e esposa de Edicharles, sofreu um tiro de raspão no braço direito. O dono do comércio, Moacivane Xavier Moraes, 33, conhecido como “Moacir”, levou um tiro no lado direito das nádegas.

Os criminosos fugiram em um carro, de características não identificadas, no sentido Vivenda Verde. As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento Campos Sales, na mesma região. Apesar dos esforços, Edicharles não resistiu ao ferimento no tórax a caminho da unidade hospitalar.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O proprietário e a funcionária deram entrada na UPA sem risco de vida. O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) como latrocínio, roubo que tem por resultado a morte.

You cannot copy content of this page