Manaus (AM) – Kevin Lopes Albuquerque, 28, foi preso nesta quarta-feira (20), por volta das 10h, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, pela prática de homicídio tentado por motivo fútil, que teve como vítima um homem de 29 anos. O crime aconteceu no dia 18 de fevereiro deste ano, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito integrado de Polícia (DIP), o investigado desferiu diversas marteladas contra o homem, após uma discussão motivada por ciúmes. Kevin não aceitava o romance da vítima com sua ex-namorada.
“Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde permaneceu em tratamento, adquirindo sequelas, como a paralisia total do lado esquerdo do corpo”, disse o delegado.
A autoridade policial relatou que foi representado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo, e a ordem judicial foi expedida no dia 18 de abril deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Comarca de Manaus.
“Com o mandado decretado, seguimos em busca do infrator e conseguimos efetuar sua prisão na rua Quartzo, bairro Tancredo Neves, zona leste”, contou Castilho.
Kevin foi indiciado por homicídio tentado e será encaminhado à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria