×

Polícia

Homem que tentou matar idoso após ser denunciado é preso em Manaus

Mário Sérgio foi indiciado por homicídio tentado. (Foto: Divulgação/PC)

Mário Sérgio Melo da Silva, 44, foi preso na manhã de terça-feira (18), por volta das 11h, na Rua Muirakitan, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão do suspeito foi em cumprimento a mandado por homicídio tentado contra um idoso de 63 anos.

Publicidade

A vítima, que é proprietário de uma loja de calçados situado no mesmo bairro, relatou na unidade policial que as câmeras de segurança da residência dele haviam registrado, na madrugada do dia 2 de julho deste ano, por volta das 3h30, Mário Sérgio forçando as portas do imóvel na tentativa de entrar no local.

Após tomar conhecimento do registro na unidade policial, Mário Sérgio retornou ao imóvel no dia 6, ocasião em que aconteceu o homicídio tentado que teve como vítima o idoso.

No momento da ação criminosa Mário estava em posse de uma faca grande e abordou o empresário no momento em que ele abria o estabelecimento comercial, que fica no térreo do prédio onde ele mora. Ao notar a presença de pedestres pelo lugar, o infrator empreendeu fuga sem conseguir ferir o proprietário da loja.

“Após a vítima registrar a tentativa de homicídio na delegacia, representei à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 17, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Cumprimos o mandado nesta manhã, em via pública, e conduzimos Mário até a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, declarou o titular do 2º DIP.

Mário foi indiciado por homicídio tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria